Páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

ORAÇÃO PELA UNIDADE DO PLANETA




Seria uma grande pretensão esperar que nesse plano existencial, tão marcado por contrastes – alcançássemos o Paraíso Ideal em nossas vidas...
- Mesmo assim, geralmente defendemos aquilo que julgamos um direito exclusivamente nosso.

Um erro calcular que somente nossas Gerações desfrutariam o deleite da Felicidade...
- Mesmo assim, geralmente não reconhecemos que o filho do vizinho, principalmente o menos favorecido, poderia bem ser o nosso próprio filho.

Nossa Pátria Mãe – Nossa Nação e Nosso Povo – como Superior às outras Nações...
- Por isso, geralmente valorizamos: no Esporte; no Trabalho; na Educação; e, na Vida - somente o Vencedor, pois o vice é apenas vice; e os demais nem entram para a estatística.

Embora neguemos, essas são referências subliminares que trazem para a Humanidade grande parte das distorções neste Planeta, cuja Energia Vital provém na Essência de uma Unidade – o nosso Coração. 

    Claudio Pierre 
(Do registro de Poesias - Oração)

Meu comentário => Tenho cansado minha beleza (que não é muita) levantando a bandeira de que a divisão mental seria uma das principais barreiras que impedem a auto consciência sobre a Essência de nossa Unidade... 
A luta de classes; a competição desenfreada por um lugar ao sol artificial...
Volta e meia perdemos o foco central (do nosso interior) porque a sedução do "melhor", do "vencedor" se sobrepõe ao cântigo subjetivo de nossa Alma que busca harmonizar: O Ser, O Sentir e o Pensar. 

Nenhum comentário: