Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

APRESENTAÇÃO DE METRALHA



Metralha é uma tentativa de expor as nossas misérias humanas, sob uma ótica espiritualista – porém, de modo a disparar uma “pacífica metralha” sobre a Inconsciência Coletiva – produzida pela “Ordem Social” exterior que está refletida nesta opção do Ser pela visão meramente materialista...

Feitas as devidas apresentações vou postar periodicamente quando possível neste Blog, alguns trechos desse trabalho (o que já ocorreu em uma postagem anterior):
 //
Tenho uma tese que deve ser bastante contestada pela grande maioria. A base está na prática constante das coisas mais simples como: arrumar a casa, cuidar de todos os afazeres domésticos, ou pelo menos parte deles. Não basta ser um expoente intelectual, se não temos capacidade de lavar uma simples cueca ou calcinha; se não se cria consciência sobre a necessidade de certa harmonia para com o trabalho doméstico.

Nada contra ter uma empregada; mas considero vergonhoso, na folga da empregada, acumular na pia uma montanha de louça para lavar. Não vejo como saudável a desarrumação e a bagunça.

É para mim, a mesma coisa que jogar lixo embaixo do tapete. A compreensão deste ofício diário e inevitável nos dá dimensão bem aproximada de nossa natureza humana, como também, acabamos constatando à partir dela, que nunca terminamos algo e que sempre teremos uma deficiência em alguma atividade.

Pessoas comuns que trabalham e não tem condições de terem uma empregada, em geral adiam até a última hora a “famosa faxina”; e, quando chega o momento “fatídico”, fazem daquela tarefa algo repugnante e sacrificado; sem contar com aqueles que se se encostam às costas dos outros e, deixam de fazer sua parte no que seria uma grande oportunidade de exercer uma prática de cooperação e companheirismo.

  Claudio Pierre (Do Registro METRALHA)

=> Meu comentário => longe de mim tentar "impor" normas de conduta com esse trabalho; porém, quando iniciei Metralha fui movido pela intenção de buscar aprofundar temas relacionados com aquilo de mais essencial em nossas vidas; e que por vezes, expressam a figuração "lixo embaixo do tapete"...

Nenhum comentário: