Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Vi olhares desconfiados
Sobre a espontaneidade da pureza
Infantil do Ser que vivia a Liberdade.

Percebi a altivez nas relações interpessoais, como se
Todos fossem inimigos entre si e se mascarassem da real
Identidade d´alma.

Ouvi um sem número de vozes...
Excesso de teorias, erudição, mera competição de retórica, de conhecimento.
Um ruído angustiado que sufocava a mais significativa
Oração de silêncio, pela pacificação Interior.

Suportei um lapso de existência que não me permitiu
Vibrar integralmente minha sina, meu caminho.

Fui feliz por aceitar a oportunicade de errar, de voltar, de me unir.

- Optei pelo Amor!

Claudio Pierre => do livro de Poesias Caminho(s)

Meu comentário => Sob certo ângulo, parece que estamos lutando uns contra os outros, seja dissimuladamente, seja diretamente... Os valores "Globalizados do Ter" suplantam o Ser em cada Coração.

A desconfiança sobre o "outro", muitas vezes, reflete a incapacidade de realmente transformar a Sociedade em que vivemos, exercendo nossa capacidade de discernimento sobre a qualidade das relações humanas.

E decididamente essa não pode ser apenas uma mera expressão de retórica.

Nenhum comentário: