Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

....

Ânsia de chegar
Sentido de competir.
Correr, ser o melhor
Por quê?!

O Relógio Humano é um pouco assim
- Apressa a pulsação natural dos Corações.

A Humanidade é um pouco assim
- Se atropelando, se autodevorando, pela ilusão fugaz da medida do tempo.

Claudio Pierre => do livro de Poesias Caminho(s)

Meu comentário => Grande parte da ilusão programada vem da idéia de: "Ser o melhor, nisso ou naquilo..."... 
Somos estimlados a "correr" para competir sempre e subjugar numa corrida contra o Relógio Humano, pois afinal - "tempo é dinheiro!".

Nunca me conformei com essa "programação" - por isso busquei um espaço interior de controle sobre a ansiedade. Creio na pulsação natural do coração. Nesse sentido, compreendi que não estou aqui para competir e correr, mas sim para buscar a felicidade possível em meus sonhos mais profundos e singelos.

Como diria um amigo músico baiano que conheci: "Sou atochado por isso..."   

2 comentários:

Apelido disponível: Sala Fério disse...

Os humanos buscam termos de comparação entre si de acordo com grandezas mensuráveis. Mas quem pode medir a alegria, a dor, a surpresa, a expectativa, o júbilo de uma conquista, a tranquilidade?

almadelua disse...

"Dia após dia, ouvia minha avó me falar: - O mundo é fabuloso, o ser humano é que não é legal".

Letra de Manoel - Ed Mota.

A questão é semântica... No fundo considero que para exercer a conduta de Ser Humano, sejam necessários alguns processos de consciência e auto consciência...

É como os conceitos Política e "politicagem" - decididamente não são palavras sinônimas, embora sejam usadas indiferentemente na sociedade.

Existe uma frase espiritual que professa:
"Sem o esforço da busca, não é possível a ventura do encontro".

Assim o relativo equilíbrio nessa existência não pode ser algo estático.

Saudações Poéticas,

Com afeto,

Claudio Pierre