Páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

VIDAS SECAS - BRASIL

Os Índios em sua simplicidade original preservavam naturalmente a sua origem, respeitando intuitivamente a harmonia de sua Terra, trabalhando duro por ela, cuidando e protegendo-a.

Veio o invasor, ávido pela cobiça e ganância com o único intuito de saquear dessa Terra todas as riquezas possíveis para sustentar a ostentação e status de suas elites fora daqui.

Essa é a trágica lógica do Poder = > levar vantagem sobre o outro, sem respeitar princípios básicos de humanidade como: origem; solidariedade; valorização daquele que realmente trabalha, sem a covardia de enriquecer a custa do esforço de terceiros.

A História registra que esse contexto se sofisticou, mas na essência não se modificou...

Somos ainda sugados de fora para dentro, pelo grande supermercado da globalização – alienando consciências;

Mas, também de dentro do nosso próprio país pelos:

- Srs. Coronéis e congêneres – dominando estruturas de uma comunidade pelo Poder Econômico;

- Srs. Politiqueiros e Governantes – estabelecendo realidades distintas para a maioria do povo e para si, em função do conjunto de privilégios que detém sobre a população em função de sua representatividade.

- Atravessadores em diferentes áreas – aqueles agentes intermediários que direcionam e empresariam sem nenhum compromisso com qualidade e ideologia, visando apenas o lucro fácil e oportunista.

Vivemos então num tipo de Sociedade que não prioriza a Educação, a Cultura e a Dignidade em padrões mínimos para todos – começando é claro pelos personagens acima, e também se estendendo para os valores cultuados pelas classes que poderiam realmente protestar e exigir mudanças, seja pelo voto ou por iniciativa social; mas que preferem garantir certo “Status de superioridade” sobre as outras menos favorecidas, em função de seu poder econômico.  


- É essa ignorância que retrata para mim as Vidas Secas no Brasil.

                              Claudio Pierre de França

Nenhum comentário: