Páginas

domingo, 22 de setembro de 2013

DISCURSOS DE UM PLEBEU

A FARSA DA SOCIEDADE HUMANA E DO CAPITALISMO NO BRASIL

As “autoridades” no Brasil, em seus discursos enfatizam de maneira geral que: 
- “O Brasil tem a sua própria autonomia e independência perante as outras Nações”...

Na prática, entretanto, estamos constantemente repetindo os mesmos equívocos dos Países Capitalistas, com um agravante => Temos muita gente mal intencionada nos representando que na verdade estão há muito tempo ganhando com isso materialmente falando.

A sociedade tem sua relativa parcela de culpa, pois aceita nesse contexto a sugestão capitalista...

Assim, quando os nossos impostos são mal aplicados de maneira geral, nos setores de: Educação, Saúde, Transporte e Habitação, pelo nosso Sistema de representatividade falido e obsoletopermitimos a manutenção dessa subversão, na medida em que galgamos certo “status” dentro desse mesmo Sistema.

Dessa maneira, uma parte da Sociedade Brasileira pode “pagar” por esses serviços na esfera privada, e até contam com essa “facilidade” como forma de estabelecimento de “vantagem” e “ostentação” de uma determinada classe sobre outra.

Ou seja, se pensarmos com um pouco mais de calma – que não é a tônica desse Sistema, verificaremos que nessa condição levantada no parágrafo acima, pagamos duas vezes => 1) Por meio de nossos Impostos que não são aplicados conforme determina a nossa Constituição; e, 2) Pela via particular – no “status capitalista” exercendo assim um certo Poder.

Todas as demais estruturas deterioradas favorecem essa farsa => dos Impostos que pagamos, e pelos quais não recebemos uma contrapartida... Sendo assim, a desordem é freqüentemente realimentada:

Porque será que as Penitenciárias são fábricas de bandidos; e os Institutos de Recuperação de Menores refletem uma estrutura decadente que de maneira geral, devolvem as ruas delinqüentes que voltam aos pequenos e grandes crimes???

Porque será que o Estudo a Educação e a Cultura no Brasil não são devidamente valorizadas e estimuladas universalmente para todos os cidadãos, como forma de construção efetiva de uma Sociedade Livre e Independente, ao invés de termos uma estrutura que sustenta a mediocridade exaltando: conchavos politiqueiros; propaganda mentirosa; bumbum; a indústria do “diploma”; ostentação do Ter sobre o Ser; uma “indústria de entretenimento” que atrofia o cérebro e desafia a inteligência???

Não se resolvem os problemas com mágica (a vida em si já é um problema a ser resolvido constantemente)...

Mas com um mínimo de Competência, Honestidade e Política (aquela descrita no dicionário), seria possível a construção de uma Sociedade mais justa do que esta que vemos em nosso País.   


     Claudio Pierre de França

Nenhum comentário: