Páginas

domingo, 8 de setembro de 2013

QUEM ME REPRESENTA...

Quem me representa...


  1.  É Aquele que exerce sua atividade profissional guiado por um Ideal e pela Ética e não prostitui esses princípios fundamentais em função de “valores de mercado” ou de interesses espúrios;
  2.  É um especialista em sua área específica: seja Humanas ou Exatas – mas que não deixa de preservar em sua origem a Condição de Humanidade;
  3. Não se ilude pela ostentação desse mundo materialista/capitalista onde temos por tendência: perseguir, valorizar e invejar – a acumulação de riquezas, privilégios e poderes, além do que realmente precisamos neste ciclo. 

Assim, na Política tradicional essa ótica de representatividade é violada, pois:

Nesse sistema distorcido, elegemos personagens que se “perpetuam” em cargos legislativos e executivos pelo dito voto cidadão.

Na prática esse modelo eleitoral é sustentado por => Poder econômico; Propaganda enganosa; e, Falsas promessas...

Se essa estrutura fosse minimamente ética e não uma forma de garantir e preservar privilégios => esses personagens teriam vergonha de fazerem dessa função uma Profissão, permanecendo em seus cargos por tantos anos, e ainda legislando sobre os seus próprios vencimentos e regalias de seus cargos representativos.

Dessa forma, na maioria das vezes esses personagens representam a si próprios, pois não preenchem os requisitos acima descritos.

Se essa estrutura fosse minimamente responsável e patriótica cada cargo e função ministerial não seria “loteada” a “certos partidos”; mas sim, facultadas a profissional de carreira e realmente capacitado em sua respectiva área pertinente.

O problema é que esse quadro fictício de representatividade vigente cria um imenso obstáculo para a maior parte do povo aos seus direitos constitucionais de acesso a Educação, Saúde e Cultura.

Simplesmente esse direito de Ser é negado à grande parte da população.

A isso denomino COVARDIA. 



                                        Claudio Pierre de França

Nenhum comentário: