Páginas

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

O QUE ME PREOCUPA

O QUE ME PREOCUPA

O problema é a divisão da UNIDADE – sabemos que nem todos são honestos, mas não significa aceitar essa situação – pois justamente temos a opção da Honestidade – como formação de exemplos, inclusive para a nossa Família.

Portanto, independentemente de questões ideológicas - me preocupa essa alegação e justificativa de que TODOS são corruptos; ou; o Sistema É ASSIM MESMO E PONTO FINAL – passando a julgar como “natural e normal”:

=> Associações com Grupos historicamente de tiranos, sob o pressuposto de uma Aliança necessária para governabilidade //

=> Atuação de marqueteiros em um processo eleitoral - moldando “candidatos” conforme conveniência – seja em discursos, seja em falsas promessas... O nome disso é Mentira!!!  //

=> O discernimento de Política e politicagem como conceitos sinônimos e não totalmente antagônicos. 


Tenho excelente memória: “A Esperança Venceu o Medo...” foi o slogan de outrora por um Partido que se disse ético e incorruptível; sendo que para classificar essa Eleição atual (em minha visão), o slogan mais apropriado foi: “O Medo venceu a Esperança...”.
–– Esse é o problema...

Considero que o que está faltando - por consciência ou inconsciência - é a percepção de que tanto na Política, como em nossa Vida Pessoal a questão de tomar partido pela opção moral como base é de fundamental importância.

Essa condição não pode ser confundida como um “mero sub-item”; ao contrário.

A exigência da moralidade dever ser um Ponto de Unidade (nas diferenças naturais dos pontos de vista) – de qualquer pessoa que exerce o seu arbítrio de Cidadão.

// Portanto, é evidente que essa posição não significa uma panaceia – mas, me parece que só através dela e de sua defesa intransigente podemos aperfeiçoar uma Sociedade; senão continuaremos reféns desse Sistema de Representatividade Falido.    .      

Claudio Pierre de França

Nenhum comentário: