Páginas

terça-feira, 4 de novembro de 2014

O EFEITO BILATERAL

                                                        EFEITO BILATERAL PT x PSDB

Muito ridículo contextualizar uma situação de forma bilateral, como se houvessem apenas dois partidos: - Um injustiçado pela mídia e pela agressividade "Do outro" - ou seja - a Elite, os manipulados pela mídia, etc... ; Um partido completamente enraivecido e o outro um “partido inocente” => que caso fosse derrotado nas eleições “provavelmente” (?) "aceitaria" naturalmente sem alarde a situação - pois seus militantes e sua ideologia é totalmente “plácida”.../

É desafiar a nossa inteligência, principalmente de quem não está nem de um lado nem de outro, mas que tem uma avaliação cívica e cidadã que neste Governo os princípios de moralidade e de governança não foram cumpridos.

// Essa é a questão - e não adianta enfatizar somente o lado daqueles que estão mais ou menos exacerbados, pois o fato é que esse Governo não tem a aprovação maciça de parte expressiva da população (e não apenas de uma determinada “legenda partidária”...).

Na avaliação de muitos como eu => esse Governo expressa um Projeto de Poder e não de Nação.

// A 1ª grande reforma Política seria abrir em rede aberta o que acontece nas Tv´s que cobrem as Casas de Representatividade, para que possamos avaliar e exigir mais seriedade dos nossos representantes – na verdade essa é que seria a Campanha Eleitoral permanente; bem como a exigência do cumprimento da Constituição Brasileira; ou então , sua modificação, já que em muitos dos seus Capítulos o que ocorre é uma ficção da realidade.
// Ex.: Cap. II – Direitos Sociais – Parágrafo IV.

// P.S. Essa "ficção" certamente não ocorre em relação aos privilégios que gozam os nossos "supostos representantes". //

Claudio Pierre de França


Nenhum comentário: