Páginas

domingo, 21 de julho de 2013

METRALHA

A ILUSÃO DO RELÓGIO HUMANO

A essência da realidade tem sido maculada na medida em que cada Sociedade do presente se intitula como símbolo da modernidade.

Assim o marketing do momento, incita a crença de que a “atualidade do presente” seja a expressão da evolução, bem como, as pesquisas de opinião (ou de ocasião), direcionam para tal evolução sobre o passado no conjunto de hábitos, atitudes, comportamentos e “inovações”...

No grande supermercado da globalização (que é o “supermercado do momento”) – o movimento frenético da compra e venda é fundamento essencial para fazer girar essa roda.

Sob essa linha superficial e tênue baseada no Ter, os padrões dessa “realidade virtual”, são ditados de fora para dentro, substituindo o que há de mais representativo na realidade atemporal da subjetividade de cada ser.

É essa fantasia virtual que “faz e acontece” – reinventa cria e desfaz a cada segundo os tais “modismos da juventude”; bem como os personagens midiáticos, tidos com licença da má palavra como “celebridades” em diferentes áreas e ramos...

É essa realidade virtual que enriquece poucos, estabelecendo uma incrível discrepância – concedendo a determinados personagens salários astronômicos: desde pseudo políticos, até jogadores de futebol, empresários e super astros da música, etc... Enquanto a grande maioria sobrevive com rendimentos que não possibilitam a mínima satisfação dos direitos básicos a uma Condição Humana.

Nesse contexto, a incoerência se estabelece, pois o tal “valor de mercado” propalado por essa insana realidade concede aos poucos que estão nessa panelinha, certo status de “superioridade” perante a grande massa inconsciente que se “deslumbra” e assiste através da mídia um autêntico desfile dessa ostentação pela glamorização em torno das posses desses mesmos personagens: carros, mansões, etc...

Exemplo: - Por que eu preciso saber em uma reportagem de jogador de futebol, ou artista midiático: o tamanho da sua casa ou quantidade de suas propriedades, a marca dos seus carros, a privacidade de sua vida particular?

Resposta – Para aguçar minha cobiça; não para um questionamento sobre esse “tipo de realidade” maculada por um Sistema do qual pertenço, mas sou “manipulado” por ele e impedido de modificar suas estruturas: seja pela incapacidade de raciocínio sobre a realidade, ou porque, realmente contribuo para que ele se perpetue, embora o conteste.  
            

                 Claudio Pierre

Meu comentário => Decididamente não acredito na Ilusão do Relógio Humano, pois percebi que existe uma Realidade que sempre esteve presente e que pode ser "contida" na Ilusão da limitação de uma existência...  - A Dimensão do Atemporal. 


Nenhum comentário: