Páginas

sábado, 24 de novembro de 2012

O ESPÍRITO DA COISA



Essa expressão contém em sua essência um sentido que não se coaduna com a agitação das grandes cidades; bem como o estado de desequilíbrio pessoal ao qual geralmente somos compelidos/programados a trilhar no teatro novelesco das relações sociais => muito blá-blá-blá – mas, com pouca profundidade (palavra, sentimento e ação em rota de desarmonia).

Porém, mesmo que aparentemente essa expressão não esteja “na moda” – pois afinal, ela requer uma consciência sobre o nosso Ser, e fundamentalmente sobre como estamos/estaríamos utilizando esse nosso Templo com o qual habitamos temporariamente esse Corpo Limitado; ao passo que na maioria das vezes, quando muito exercemos apenas parcialmente essa consciência.(*)
* //*   Postagem desse Blog em 21/09/12 Visão do Concreto =>”pulamos algumas páginas de nosso básico livro interior de humanidade”...//

Mesmo assim, essa expressão (“Espírito da Coisa”) – lá no fundo, rege cada ação, cada movimento da nossa Condição Humana, inclusive plenamente integrada com o sagrado Livre Arbítrio – quando temos massa cefálica para arbitrar, e se possível irmanar o nosso Ser e o Nosso Sentir com Arte.
Nesse contexto a opção é sua, bem como: Sua Ilusão de Festa e de Vitória; de Poder e de Felicidade; de Harmonia e de Paz...

Mas não se Iluda => Faça o que fizer  - O Espírito da Coisa estará lá.

                         Claudio Pierre // Do registro Discursos de um Plebeu / Diálogos Consciência 

=> Meu comentário = É simples, não temos "Procuração Divina" para dirigir a vida de outro Ser, justamente pela nossa própria Condição Humana imperfeita e limitada. Além do mais já é bastante complexo dirigir o nosso subjetivo movimento. Então o Espírito da Coisa exerce essa função - penso que o que nos cabe é uma boa dose de tolerância. 
Sem dúvida, não podemos agradar a todos; contudo, creio que seja preciosa a intenção de Seguir o melhor Caminho possível.    

Nenhum comentário: