Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

IMAGENS / MIRAGENS

A ilusão me vende Imagens...
- Não quero me interiorizar.

Esqueço os problemas assistindo mil vezes o mesmo programa de TV...

O blá-blá-blá me faz "Alegre"
- Não quero me interiorizar.

Esqueço os problemas sorrindo mil vezes o mesmo sorriso,
Conversando mil vezes a mesma conversa,
Vivendo 99% exteriormente: nas esquinas, nos bares, na cama...

O que é profundo não me agrada
- Não quero me interiorizar.

Não preciso do profundo,  vivendo 99% exteriormente - tudo é maravilha,
tudo é tão mais fácil.

Não há nada a temer, tudo está a meu favor, vivo intensamente o meu tempo.

Até quando?

Bicho Homem.
                            
                Claudio Pierre (do livro de Poesias Caminho(s))

=> Meu comentário - "O moderno"... Chega a ser patético o fundamento que sustenta a
pouca profundidade nas relações sociais. Nesse pacto as "massas" aceitam simplesmente
um determinado padrão: seja televisivo; seja imposto na propaganda que vende a cerveja
e o consumo desenfreado; seja na indústria do entretenimento do oba oba; seja na linguagem
"codificada" das páginas sociais, onde prevalece muitas vezes o conceito frase vazia "empty
statements"- na troca de comentários monissilábicos: - Gostei ou não gostei... // É bom ou mau...
 // Amei ou odiei // e o famoso rsrsrsrs.../// ou seja, é evitado qualquer comentário um pouco mais profundo, pois no "mundo moderno" - ler e quiçá refletir sobre uma mensagem mais longa equivale
a "perder" tempo...

Nenhum comentário: