Páginas

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

DE QUE LADO ESTÁ A ALMA DE SUA PROPAGANDA?!?

De que lado está a Alma de sua propaganda?!?


Nesse plano – Trem doido – quanto mais dinheiro envolvido na elaboração de uma propaganda, teoricamente indicará ao investidor a certeza do “sucesso”...

Isto porque sob estratégias subliminares, nem sempre comprometidas com a verdade, tudo se resume no “melhor negócio”, pois, conforme a capacidade de investimento econômico ($$$) na ótica do poder de compra e venda – não há nenhum problema de falta de compromisso com a ética e a qualidade, desde que tal agência de publicidade receba para transformar veneno em mel.

Assim, de modo geral, são feitas as tais campanhas de marketing com características bem definidas, dentre as quais:

=> Politiqueiras – construindo “personagens” travestindo-os com super poderes; bem como, criando peças de maquiagem para um conjunto de obras e serviços que nem ao menos foram construídos – com um toque futurista de perfeição – indicando uma população risonha, feliz e faceira com um hipotético resultado...

=> De Saúde => sob a alegação / programação maciça que sugere: em 1º lugar determinado produto sendo exclusivamente mais milagroso do que outro pela mera ingestão / aplicação - promovendo automaticamente a cura e/ ou o rejuvenescimento; e em 2º lugar (se houver dúvidas) - procure um médico; // * Detalhe: Saúde não é sinônimo de Remédio

=> De Riqueza => pela ostentação de possuir determinado bem que te qualifica ao status de diferente, ou seja: invejado pelo TER // – A ficção do maioral...


Tudo se processa de forma tão artificial que somos levados a crer realmente que o valor da propaganda ($$$) seja de fato a verdadeira Alma do negócio...

No entanto, a Alma tem um lado; porém, para tal escolha, cabe fundamentalmente o seu discernimento e a subjetiva escolha do Ser.

É nesse contexto => A Propaganda sem Alma não é mais que um mero negócio - que nem tudo está perdido.

Portanto, além de propagandas comerciais sérias; existem propagandas anônimas de pessoas que não dispõem de recursos econômicos para “maquiá-las” – e nem pretendem; mas, em contrapartida oferecem serviços de qualidade, basicamente porque fazem com Alma o seu negócio.


Embora de modo geral, não ocorra dessa forma...
(Eu considero até que a Propaganda seja banalizada pelas considerações acima =Todas colocadas sob o mesmo prisma...).

Creio que as propagandas deveriam ser mais bem discernidas / compartilhadas e sobretudo avaliadas quanto a sua real natureza, pois é justamente o Universo de pessoas que efetivamente precisam de serviços dos mais variados que se iludem com toda sorte de: Politiqueiros; Pílulas milagrosas da saúde; e Ostentação e Ganância de Riqueza de um falso poder.     
                           

                                  Claudio Pierre de França

Nenhum comentário: