De que lado está
a Alma de sua propaganda?!?
Nesse plano –
Trem doido – quanto mais dinheiro envolvido na elaboração de uma propaganda,
teoricamente indicará ao investidor a certeza do “sucesso”...
Isto porque sob estratégias subliminares, nem sempre comprometidas com a verdade,
tudo se resume no “melhor negócio”, pois, conforme a capacidade de investimento
econômico ($$$) na ótica do poder de compra e venda – não há nenhum problema de falta de compromisso com a ética e a
qualidade, desde que tal agência de publicidade receba para transformar veneno
em mel.
Assim, de modo geral, são feitas as tais campanhas de
marketing com características bem definidas, dentre as quais:
=>
Politiqueiras – construindo “personagens” travestindo-os com super poderes; bem
como, criando peças de maquiagem para um conjunto de obras e serviços que nem
ao menos foram construídos – com um toque futurista de perfeição – indicando uma
população risonha, feliz e faceira com um hipotético resultado...
=> De Saúde
=> sob a alegação / programação maciça que sugere: em 1º lugar determinado
produto sendo exclusivamente mais milagroso do que outro pela mera ingestão / aplicação
- promovendo automaticamente a cura e/ ou o rejuvenescimento; e em 2º lugar (se
houver dúvidas) - procure um médico; // * Detalhe: Saúde não é sinônimo de
Remédio
=> De Riqueza
=> pela ostentação de possuir determinado bem que te qualifica ao status de
diferente, ou seja: invejado pelo TER // – A ficção do maioral...
Tudo se processa de forma tão artificial que somos levados a
crer realmente que o valor da propaganda ($$$) seja de fato a verdadeira Alma
do negócio...
No entanto, a
Alma tem um lado; porém, para tal escolha, cabe fundamentalmente o seu
discernimento e a subjetiva escolha do Ser.
É nesse contexto => A
Propaganda sem Alma não é mais que um mero negócio - que nem tudo está
perdido.
Portanto, além de
propagandas comerciais sérias; existem propagandas anônimas de pessoas que não
dispõem de recursos econômicos para “maquiá-las” – e nem pretendem; mas, em contrapartida oferecem serviços de
qualidade, basicamente porque fazem com Alma o seu negócio.
Embora de modo geral, não ocorra dessa forma...
(Eu considero até
que a Propaganda seja banalizada pelas considerações acima =Todas colocadas sob
o mesmo prisma...).
Creio que as propagandas
deveriam ser mais bem discernidas / compartilhadas e sobretudo avaliadas quanto
a sua real natureza, pois é justamente o Universo de pessoas que efetivamente
precisam de serviços dos mais variados que se iludem com toda sorte de:
Politiqueiros; Pílulas milagrosas da saúde; e Ostentação e Ganância de Riqueza de
um falso poder.
Claudio
Pierre de França
Nenhum comentário:
Postar um comentário