Páginas

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

RE-SSENTE

tenho um atraso de nascença
nada produtiva
meu relógio é a novela
pois aprendi com a minha vó
a comer o que vem da terra
a falar do quem vem da terra
da tela
e da vela
que ela tinha no seu “quarto de santos”
invejo os literatos
mas troco as regras
do bom português
por inventações infantis
por rimas pueris
tenho o riso frouxo
o choro também
uma falta de vergonha
que me inibe
e re-ssente
 meus parentes
que gostariam de ter ao lado
ser mais adiantado
as letras me são tão lentas
que chega a dar dó
ligo às vezes o som
para dar ligeireza às palavras
que me perseguem 
de madrugada
e o no vagar sobre o nada
aliso o barro 
com a mão
para dar forma de pão
ao poema

Um comentário:

almadelua disse...

Um SER que cumpre seu Ciclo fiel a seus valores e a Sua ARTE (De vida, e no caso em particular Poética) - só vem a confirmar (reafirmar) a frase atemporal: "O mundo é mágico. As pessoas não morrem, ficam encantadas." - João Guimarães Rosa.