Páginas

domingo, 15 de junho de 2014

QUEM ME REPRESENTA III


Sobre as vaias e, sobretudo xingamentos feitos a Presidente no 1º Jogo da Copa do Mundo tenho a dizer que:

Certamente por meus princípios eu jamais faria isso; contudo, não tenho motivos para sentir vergonha do ocorrido. O que me envergonha é o falido sistema de representatividade deste País.

Um personagem no Poder "brinca" de Rei ou Rainha, favorecendo os seus pares com inúmeros conchavos e "acertos" com a finalidade de permanecerem no Poder.

O Povo e o Político seguem em retas opostas, pois usufruem de "realidades" totalmente diferentes.

Nesse contexto, "O Político" nunca compreenderá e se empenhará em atender as necessidades de seus "súditos", pois nesse Sistema, em sua condição de "representatividade" ele não tem nenhum interesse em ser Povo => "perdendo" suas regalias e promovendo de fato, pelo menos uma igualdade básica nas estruturas fundamentais de crescimento de uma Nação - Saúde, Educação, etc... tanto para o outro como para ele próprio. 

                                         Claudio Pierre


=> Meu comentário => Basta cumprir o que determina a nossa Constituição:

“CAPÍTULO II - DOS DIREITOS SOCIAIS
IV - salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim;”


Antes de assumir qualquer cargo Executivo e em especial Legislativo penso que os Presidentes e Parlamentares deveriam ter obrigação, como “nossos representantes” de grande empenho no cumprimento desse Capítulo, antes de atuações corporativas de mera manutenção de um Projeto de Poder e em causa própria, particularmente nossos "Parlamentares" na deliberação de seus próprios vencimentos e privilégios decorrentes de seus cargos.  

Nenhum comentário: