Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

CAMINHOS



Se eu lhe disser do nosso caminho,
Não espere que exista final,
Não duvide de nossa Unidade,
Acredite na possibilidade do Amor acima do medo.

Se eu lhe escrever um poema,
Não procure pela métrica ou pela rima.
Não perca tempo vasculhando  sua memória,
Contra argumentando: sentimento do coração, pela lógica de conceitos da mente.

Se eu tocar para você uma música,
Não aplauda mecanicamente, se o suspiro do silêncio lhe seduzir mais forte.

Participe comigo da emoção do som que harmoniza corações,
Além das barreiras ideológicas do campo mutável.

Se ainda assim, tudo o que eu fizer para você não lhe tocar na alma,
Não lhe cativar, como um Amigo,
Não faz mal,
Sigamos cada qual: sua estrada, sua senda, seu Destino.

                          Claudio Pierre
(Do livro de Poesias Caminho(s))

Meu comentário => Contrariando "o senso comum" considero o silêncio espontâneo uma das mais estimulantes formas de aplauso. A princípio essa não seria considerada uma postura típica de um Artista... 
Penso que a grande bobagem é exatamente "padronizar" uma forma única de agir - que é exatamente uma das características do movimento das massas...   

Nenhum comentário: