Páginas

sábado, 9 de junho de 2012

PARA AQUELES QUE AMEI E QUE ME AMARAM

Quando eu tiver partido, liberte-me, deixe-me ir
Tenho tantas coisas para ver e fazer
Não chores ao pensar em mim,
Seja grato pelos maravilhosos anos que vivemos juntos.
Eu lhe dei a minha amizade e você não pode nem imaginar
A alegria que você me deu.
Obrigada pelo amor que todos me demonstraram

Agora é hora de eu viajar sozinha.
Por algum tempo você pode sentir dor
A confiança trará conforto e consolação.
Estaremos separados por algum tempo,
Deixe as lembranças aliviarem a sua dor,
Eu não estou muito longe, e a vida continua...
Se precisar, chame por mim, e eu virei,
Mesmo que você não possa me ver ou me tocar, eu estarei lá.

E se você ouvir o seu coração, experimentará claramente a doçura do amor
que eu vou trazer.
E quando for a sua hora de partir,
Eu estarei lá para recebê-lo
Ausente do meu corpo, presente com Deus.
Não chore sobre a minha sepultura,
Eu não estou lá, eu não durmo,
Estou nos mil ventos que sopram,
Eu sou o brilho dos cristais de neve,
Eu sou a luz que atravessa os campos de trigo,
Eu sou a chuva suave de outono,
Eu sou o despertar das aves na manhã calma,
Eu sou a estrela que brilha à noite.

Não chore sobre a minha sepultura,
Eu não estou lá
Eu não estou morta.

                       Autora: Charlotte-Newashish Flamand, Índia americana da tribo
                                    Atikamekw Manawan     

Nenhum comentário: