Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

FRAGMENTOS DE ÊXTASE

Verão!
Quero sonhar com o Encontro e conectar-me a um coração descompassado como o
meu...
E assim me libertar desse labirinto, que me aprisiona no tempo e no espaço; mas que
não me tira a esperança no fundo d´alma - daquele que crê e segue pelos caminhos do
Amor.

Não espero as armadilhas de um romance novelesco, onde tudo é azul e límpido;
porquanto a natureza humana perverte a simplicidade do inesperado - onde brota a
espontaneidade, onde se revela a essência da flor - no presente.

Como irradiar uma onda de ternura e carinho entre os corações, se seguimos
programados a incorporar padrões moldados pelos rituais da sedução: dos gestos,
sentimentos e palavras em conflito?!?

Onde tudo segue pré-determinado, demarcado pela "gélida lógica do mercado" - onde
tudo é uma questão de compra e venda.

Não obstante, sigo em minha busca - pois, sempre em frente, não posso perder o sentido
de que tudo se interliga e se unifica, indicando que todas as nossas experiências são
movidas pelo desafio de um contínuo segundo que sempre vibra e se completa.

Este sonho é da estação - o apelo vem do Sol que aquece minha face de Lua.

Nada tenho de concreto, de palpável, além das expectativas de um eterno sonhador...
sempre alerta e disponível a encontrar sua Musa, que se encante por seus versos, que se
deixe seduzir pela Sina do Errante Demente.

São esses os fragmentos de um suspiro - sinalizando o inevitável retorno do poeta
com a atmosfera mágica da Poesia.

    Claudio Pierre
(do Registro de Poesias Fragmentos)

Nenhum comentário: