Páginas

sábado, 30 de abril de 2016

POR QUE SERÁ?... (CAMINHO(s))

Porque será que “as pessoas”
Se dão tão pouco?
Não trocam nem carinho nem afeto.

Mergulhadas em seus medos,
Produzidas pela ilusão social
Que distancia o Ser do real.

Seres marcados pela obsessiva visão do concreto.
Descrentes do sentimento,
Da Oração pela palavra.
Da possibilidade do silêncio interior abrir portal para a Unidade, além das aparentes barreiras de nossas crenças e convicções.

Sei da resposta – Sinto
No fundo aceito.


                     Claudio Pierre 

//

Meu comentário: Não posso acreditar que a Essência esteja na “complacência” do SER, diante da conturbada, cotidiana e artificial dinâmica da roda viva aflita das grandes cidades – que por sua vez oferece um cardápio de “opções” que inviabilizam a consciência plena sobre a prioridade básica do Carinho e Afeto para preservação de nossa Humanidade em nossas vidas.

=> Onde, variados fatores atuando independentes ou não entre si ; tais como: 

A Fumaça; A Cacofonia; A Promiscuidade; O exagerado apelo e estímulo às Grandes Aglomerações - Grandes Multidões - como um "atestado" de qualidade...

São entretenimentos como esses que “atenuam” os excessos da nossa insana prioridade sobre o TER, invariavelmente conduzindo ao descontrole sobre a ostentação, a cobiça e a ganância pela expressão => “Correr atrás do que é meu!”

A visão obsessiva do Concreto – distancia o SER da sua Essência Real => com a qual deveríamos:  Nascer, Crescer, Desenvolver e Fluir...    
                                                           

Nenhum comentário: