Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2016

LUGARES

Lugares

Só vou a lugares onde você não está 
Só escolho os caminhos por onde você não anda

Na minha porta, você não bate 
Se eu ligo, não é você quem atende

Eu te chamo, mas não sei teu nome 
Eu te vejo, mas não sei como você é

Acho que te espero, mas você já foi 
E quando chego, você nem existiu

Mas sei que o sol tem hora 
E toda utopia tem fundamento 
E todo poeta vive o sonho 
Que ele mesmo
Cria

José Antonio Maia 



// 

Meu comentário: É mesmo "misteriosa" e "enigmática" essa existência, quando refletimos / percebemos o enredo de desencontros e a quantidade de (des) caminhos ao longo da Jornada... Por vezes teimando em desviar-nos da realidade possível de nossos sonhos... // A Poesia tem uma palavra para isso, que dependendo da compreensão, pode indicar uma resposta, um consolo - uma prece, uma sina... Um fundamento para nossa Utopia. // Claudio Pierre

Nenhum comentário: