Páginas

sábado, 31 de outubro de 2015

A ESSÊNCIA ESPIRITUAL POR => CHICO XAVIER


A essência espiritual por Chico Xavier

A gente pensa que está em Londres, Paris, Milão. A gente pensa que está em um carro importado. A gente pensa que está dentro de uma mansão. Mas, na verdade a gente está dentro de um corpo, e se nós não estivermos bem com nosso íntimo, estaremos mal em qualquer lugar. 
   
Chico Xavier



Meu comentário: Essa “fuga” da Essência caracteriza a origem das misérias neste Plano – que recaem sobre aqueles que se “consideram poderosos”:

=> Tanto nas esferas de Liderança de uma Nação – de modo geral, absolutamente “cegas” pelo deslumbramento e status nessa “posição” de supremacia e poder que ocupam e pela qual “supostamente nos representam” 
= “a gente pensa que está no controle absoluto”...;

Quanto

=> No plano social, por meio da “qualificação artificial” de riqueza e pobreza em função de posses, privilégios e prestígio 
= “a gente pensa que é superior a "certa classe" por ocupar determinada letra no abecedário das relações sociais”...

De modo que além das inevitáveis circunstâncias naturais as quais estamos sujeitos a vivenciar por nossa Condição Humana, AINDA padecemos por uma conjuntura de tragédias artificiais e desnecessárias 
=> Em função da ignorância de nossa espécie sobre a Consciência da Unidade e a necessidade da sua devida e fundamental conexão com a Essência e Raiz de Humanidade.

Claudio Pierre.




Nenhum comentário: