Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

SOCIEDADE DAS PESSOAS / SOCIEDADE DO "FAZ DE CONTA" - Reflexão

Ouço constantemente em tom de censura da parte da “Sociedade das pessoas” (Sociedade do faz de conta), o seguinte comentário:

- “Você é deliberadamente do contra sobre o “senso comum” que “todo mundo segue”...

Por outro lado, qualquer manual básico de consciência e auto ajuda é reiteradamente replicado dizendo em síntese: - “Confie em seu potencial interior...”.

E assim, desse impasse resulta a clássica xaropada e conversa mole da “Sociedade do faz de conta” (Sociedade das Pessoas) – que prega em “tom didático” a tal ladainha do pseudo equilíbrio entre: 

- A “aceitação sem contestação” do que “todo mundo faz”; e ao mesmo tempo (como se fosse possível), o exercício sagrado do nosso relativo equilíbrio interior.

Esse falso equilíbrio é que sustenta a politicagem de modo geral, institucionalizada nas relações sociais.

Nesse contexto, ascendem:

=> Os politiqueiros de plantão; a propaganda mentirosa e a mídia superficial.

Pois,

Na “Sociedade das pessoas” (Sociedade do faz de conta) a lei que se sobrepõe é a do falso poder do “deus dinheiro” – comprando valores éticos e morais...

Daí sob a máxima  - Os fins justificam os meios, os expedientes da mentira e falsidade são aceitos como “normais” e toleráveis” – vide grande parte de nossos supostos representantes; nosso governo atual; nosso sistema falido de representatividade; e a divisão e fracionamento da Unidade conforme nossa conveniência.

Assim,
Desse modo,
Entra ano e sai ano => E Tudo fica absolutamente na mesma mediocridade sob a égide da “Sociedade das Pessoas” / “Sociedade do faz de conta”...


                              Claudio Pierre de França    

Nenhum comentário: