Páginas

domingo, 14 de setembro de 2014

ARMADILHAS DO SISTEMA

Armadilhas do Sistema

O mundo está em crise!?! Mas, quando associamos adquirir a Consciência Interior em função de "valores" ($$), ou seja, “racionalizamos” que temos de pagar muito para receber em troca algo que é inerente ao nosso SER – estamos raciocinando em função de um Sistema irreal...

Venho dedicando grande parte da minha Vida em meu Projeto desmistificando essa farsa, independentemente da descrença, pois a minha visão sobre Sucesso é => O Espírito que nos guia na condição de atuarmos como Instrumentos da Arte => Antes, Durante e Depois de qualquer Evento ou determinado senso comum dos “valores desse mundo” que me parecem uma ficção mental. 

Ainda seguindo essa mesma linha, de modo geral, quando abordamos a questão sob o ponto de vista qualificação do ensino, geralmente repetimos essa mesma ladainha e blá-blá-blá: “Fulano é mais estudioso do que beltrano, porque paga ($$$) para estudar nas escolas mais caras...”, como se o Estudo dependesse exclusivamente da relação comprar, pagar e receber – decididamente não posso levar a sério esse argumento muquirana:

1º porque o ato de estudar é contínuo dentro da linha de interesse subjetivo que escolhemos =>Estudar com seriedade não é algo que se obtenha como uma moeda de troca (como boa parte “das pessoas” acredita...) para uma mera obtenção de títulos “comprados” à custa de um período “fatídico” que tão logo finalizado será devidamente “deletado”, pois o objetivo final foi a ascensão monetária que  determinado título acadêmico conduz...

-  2º porque  =>Estudar com seriedade não é “um passeio descompromissado pelo parque”...
O Estudo sério requer muito esforço, paciência e perseverança, sobretudo Amor - bem como uma capacidade pessoal e subjetiva de armazenamento de Energia Vital para esse processo subjetivo e contínuo de desafios.

NOTA: Há alguns anos adoto uma linha autodidata que SEMPRE existiu => o que não representa superioridade ou inferioridade com relação aquele que estuda formalmente.
Contudo, me parece que particularmente nos dias de hoje essa posição “alternativa” e “diferente” da adotada pela maioria sofre grande discriminação por fugir aos padrões desse Sistema, que de maneira geral só considera como Aprendizagem aquela que se dá sob os meios Formais /Oficiais.  

                         Claudio Pierre
//


Meu Comentário: Armadilhas do Sistema => É a tal história... Dentre aproximadamente 7 Bilhões de Habitantes nesse Planeta => recebemos a “programação” de que o OBJETIVO DA DISPUTA É SER O 1º entre os 6.999.999.999 habitantes, desconsiderando o fundamental => A Valorização e Estímulo que deveria ocorrer de fato quanto ao acesso do Conhecimento para TODOS (sem interferência da “politicagem oficial”), e o Respeito e Estímulo as Opções Subjetivas que levem a esse resultado independentemente da pressão por uma mera disputa em “certo ranking”, que naturalmente se afigura transitório...        

Nenhum comentário: