Armadilhas
do Sistema
O
mundo está em crise!?! Mas, quando associamos adquirir a Consciência Interior em
função de "valores" ($$), ou seja, “racionalizamos” que temos de pagar
muito para receber em troca algo que é inerente ao nosso SER – estamos raciocinando
em função de um Sistema irreal...
Venho
dedicando grande parte da minha Vida em meu Projeto desmistificando essa farsa, independentemente da
descrença, pois a minha visão sobre Sucesso é => O Espírito que nos guia na condição de atuarmos como Instrumentos da
Arte => Antes, Durante e Depois de qualquer Evento ou determinado senso
comum dos “valores desse mundo” que me parecem uma ficção mental.
Ainda seguindo essa mesma linha, de
modo geral, quando abordamos a questão sob o ponto de vista qualificação do ensino, geralmente
repetimos essa mesma ladainha e blá-blá-blá: “Fulano é mais estudioso do que
beltrano, porque paga ($$$) para estudar nas escolas mais caras...”, como se o Estudo dependesse
exclusivamente da relação comprar, pagar e receber – decididamente não posso
levar a sério esse argumento muquirana:
– 1º
porque o ato de estudar é contínuo dentro da linha de interesse
subjetivo que escolhemos =>Estudar
com seriedade não é algo que se obtenha como uma moeda de troca (como boa parte
“das pessoas” acredita...) para uma mera obtenção de títulos “comprados” à
custa de um período “fatídico” que tão logo finalizado será devidamente
“deletado”, pois o objetivo final foi a ascensão monetária que determinado título acadêmico conduz...
-
2º porque
=>Estudar
com seriedade não é “um passeio descompromissado pelo parque”...
O Estudo sério requer muito esforço, paciência e perseverança,
sobretudo Amor - bem como uma capacidade pessoal e subjetiva de armazenamento
de Energia Vital para esse processo subjetivo e contínuo de desafios.
NOTA: Há alguns anos adoto uma
linha autodidata que SEMPRE existiu => o que não representa superioridade ou
inferioridade com relação aquele que estuda formalmente.
Contudo, me parece que particularmente
nos dias de hoje essa posição “alternativa” e “diferente” da adotada pela
maioria sofre grande discriminação por fugir aos padrões desse Sistema, que de
maneira geral só considera como Aprendizagem aquela que se dá sob os meios
Formais /Oficiais.
Claudio Pierre
//
Meu Comentário: Armadilhas do Sistema => É a tal história... Dentre
aproximadamente 7 Bilhões de Habitantes nesse Planeta => recebemos a “programação” de que o OBJETIVO DA DISPUTA É SER O 1º entre os
6.999.999.999 habitantes, desconsiderando o fundamental => A Valorização e Estímulo que deveria
ocorrer de fato quanto ao acesso do Conhecimento para TODOS (sem interferência da “politicagem oficial”), e o Respeito e Estímulo as Opções
Subjetivas que levem a esse resultado independentemente da pressão por uma mera
disputa em “certo ranking”, que naturalmente se afigura transitório...
Nenhum comentário:
Postar um comentário