Páginas

sábado, 2 de agosto de 2014

QUEM ME REPRESENTA V

Afinal, que *profissão especial e misteriosa e essa* na qual determinado cidadão se habilita, e que não leva em conta a sua ética e sua ilibada vida pregressa que é normalmente requisitada em qualquer atividade trabalhista...

Que estrutura antidemocrática é essa que privilegia aquele que tem mais capital e conseqüentemente mais possibilidades de ser eleito em função de uma estrutura privilegiada de apoio do Poder Econômico; do Marketing (que muitas vezes se sobrepõe a realidade); e do tempo de propaganda nas emissoras de TV e meios de comunicação (aglutinando frente com diversos partidos de ocasião, cuja única ideologia é fazer parte da frente => Poder pelo Poder...)... ///Imagine se essa fosse à condição para a admissão em qualquer atividade trabalhista?

Uma profissão que te “coloca” acima das Leis em função de seu cargo utilizando-se por vezes, de artimanhas legais (muitas vezes não morais). Muitas vezes em função disso se sobrepondo e violando certos aspectos que certamente não deveriam ser permitidos em qualquer atividade trabalhista, como: benefício de parentes, amigos e “companheiros” sobre a meritocracia; abuso de regalias e vantagens pessoais em função de determinada posição;  nomeação e interferência sobre uma fiscalização técnica que deveria ser independente – certificando os seus atos estritamente sobre as Leis que regem uma boa Administração Pública, e estando sujeito a responder por todos os atos de improbidade comprovada  no exercício do ofício dessa profissão...// 

Normalmente em uma atividade trabalhista normal você tem direito e deveres a cumprir...
(*Por falar nisso, porque alguns parlamentares ficam tanto tempo nos seus cargos, acumulando nesse período um patrimônio surreal em comparação com a esmagadora maioria da população que eles teoricamente estariam representando?!?).

E ainda nessa linha, porque um trabalhador tem de cumprir as normas legais para pleitear sua aposentadoria enquanto essa profissão especial tem direito a esse benefício em tempo recorde.

Concluindo – não sou baderneiro, não sou contrário as leis; mas, na condição de Cidadão Brasileiro, que não foi consultado por esse estado de coisas – Esse Sistema não me Representa. Principalmente porque não somos ouvidos para corrigir e aperfeiçoar determinadas distorções de representatividade que foram estabelecidas pelos representantes dessa profissão especial.  

    
                 Claudio Pierre
//
ð Meu comentário => É tão nobre ter uma profissão real: médico, artista, professor, bancário, etc... Trabalhar e se aposentar unicamente em função dela.


ð Se por ventura tivéssemos de cumprir algum cargo de representatividade (que para mim não é sinônimo de profissão), seria condicionado ao limite de tempo e principalmente vantagens, pois logo adiante, teríamos de retornar ao nosso ofício original. // Pode não ser “legal” – mas, para mim – o moral e o legal são palavras sinônimas. 

Um comentário:

Apelido disponível: Sala Fério disse...

Um adendo : quem melhor me representa sou eu mesmo, lógico.