Páginas

sábado, 22 de março de 2014

UM TEXTO INTELIGENTE

O texto abaixo é bastante inteligente - expressa idéias que por serem essenciais entram em conflito com um Sistema que agoniza em razão de sua artificialidade - ostentação e ganância; sem dúvida, esse é um dos reflexos dentre os que explicam e acentuam a miséria nesse Mundo. //

Uma das características da nossa Condição Humana é a diferença de valores... A questão é que o "peso do tesouro falso" parece impressionar e seduzir mais do que o essencial que precisamos para desfrutar desse ciclo com o relativo equilíbrio.     Claudio Pierre
//


"Eu não sou pobre! Pobres são aqueles que acreditam que eu sou pobre. 
Tenho poucas coisas, é certo, as mínimas, mas apenas para ser rico. 
Quero ter tempo para… dedicá-lo às coisas que me motivam. 
Se tivesse muitas coisas, teria que me ocupar de resolvê-las, de protege-las, de conservá-las, de aumentá-las e não poderia fazer o que eu realmente gosto. 

A verdadeira liberdade, riqueza se encontra na austeridade, no consumir pouco. 

Vivo em uma pequena casa, para poder dedicar tempo ao que verdadeiramente aprecio. 
Senão, teria que ter tempo para manter, conservar, proteger todo o que possuo, o ter guardas, secretários e empregados que tomassem conta. Se eu tivesse muitas coisas, teria que me dedicar a cuidar delas, para que não fossem levadas… 

Não, com três cômodos é suficiente. Passamos a vassoura, eu e a velha, e já se acabou. 

Então, temos tempo para o que realmente nos entusiasma. Verdadeiramente, não somos pobres!Temos tempo e liberdade para fazermos o que desejamos, esta nossa riqueza!”
     
      JOSÉ MUJICA 
//

QUEM É JOSÉ MUJICA? 

Conhecido como “Pepe” Mujica, o atual Presidente do Uruguai recebe USD$12.500/mês (doze mil e quinhentos dólares mensais) por seu trabalho à frente do país, 
mas doa 90% de seu salário, ou seja, vive com 1.250 dólares, cerca de R$2.538,00 reais ou ainda 25.824 pesos uruguaios. 

O restante do dinheiro ele distribui entre pequenas empresas e ONGs que trabalham com habitação.

“— Esse dinheiro me basta e tem que bastar, porque há outros uruguaios que vivem com menos”, diz o presidente Mujica.

Aos 77 anos, Mujica vive de forma simples, usando as mesmas roupas e desfrutando da companhia dos mesmos amigos de antes de chegar ao poder.

Além de sua casa, seu único patrimônio é um velho Volkswagen, cor celeste, avaliado em pouco mais de mil dólares. Como transporte oficial, usa apenas um Chevrolet Corsa. Sua esposa, a senadora Lucía Topolansky, também doa a maior parte de seus rendimentos.

Nenhum comentário: