Páginas

sábado, 22 de março de 2014

MANIFESTO PELA CULTURA – A UNIÃO FAZ A FORÇA (MAS NÃO É FÁCIL...)

Existe de fato uma questão da desinformação e falta de interesse de uma Sociedade "programada" pela massificação voltada para um único modelo de entretenimento baseado em um “tipo de marketing”, que muitas vezes, não tem nenhum compromisso com valores de Educação e Cultura.

Por outro lado, quando assumimos realmente a função de Artistas, em seus diversos segmentos, e buscamos espaços para divulgar nossos trabalhos, esbarramos na questão:
=> Qual o seu Empresário ou Apoiador Cultural que está patrocinando o seu Show... E, diga-se de passagem, esse “modelo” se enquadra justamente no 1º parágrafo mencionado acima.  

Em meio a essa encruzilhada entre: Um modelo único, intermediado por pessoas e setores que não têm nenhum compromisso com a Diversificação e Qualidade da Cultura; e Um público pouco sensível e que não reconhece a importância da originalidade e subjetividade da Obra de cada Artista => ficamos nós Os Artistas excluídos por um Modelo Único de Sistema.  

A união faz a força – mas, não é fácil...
Objetivamente falando, existe uma alternativa:
Trabalho de longo prazo gerenciado / direcionado por diferentes grupos de Músicos / Artistas excluídos por um Sistema.

Não acredito no Sistema Politiqueiro deste País, mas acredito na Política feita por aqueles que trabalham e atuam em suas áreas específicas.
(O que não representa uma mudança nos padrões vigentes, baseados em Globalização e Lucro pelo Lucro; mas sim uma Alternativa).

Creio que esse movimento passa pela organização de reuniões entre os próprios Artistas, para criação de estratégias que viabilizem a apresentação de suas Obras coletivamente, dentro dos grupos afins – Poetas, Músicos, Artistas Plásticos...

Essa é a parte difícil, pois certamente nem todos pensam da mesma forma... Por outro lado, esse pode ser um debate vivo – que não está formatado/ imposto por atravessadores de um pseudo modelo de difusão de cultura.    

No entanto, uma proposta de apresentação desses Projetos encabeçada por um Grupo de Artistas em diferentes Espaços, tem um peso diferente do que sugerida por uma única pessoa.

A qualidade do Projeto vai depender da qualidade dos organizadores.

Essa é a Idéia – estou disponível para integrar Grupos nesse contexto.
Cada pessoa pode criar seu próprio Grupo de Trabalho em prol da Cultura.

Utopia?!?         

- Minha vida têm sido movida por ela na maior parte da minha Vida!!!

- A Minha meta é perseguir a Realidade Possível dos meus Sonhos....

       Claudio Pierre

Nenhum comentário: