Páginas

sábado, 1 de fevereiro de 2014

MEDITAÇÃO

Quando alguém diz: “Pratico Meditação”; ou “Gostaria de praticar Meditação...”; e faz nas suas atividades diárias os seguintes condicionamentos:

“... Mas, agora é hora de trabalhar...” “... Mas, agora é hora da diversão...” “... Mas, agora é hora de estudar...”, etc...

Indica que ainda não conseguiu estabelecer a devida Harmonia entre o seu Ser, o seu Sentir e o seu Pensar, sobre esse fundamental Estado de Espírito Atemporal que é tão negligenciado pelo tido “mundo moderno” => marketing de todas as épocas... Focado na padronização de um “Relógio” que “apressa” e “programa” para certo ritmo robótico e artificial, voltado para a competição e para o desencontro com a Essência Original de cada Ser.  


Claudio Pierre


Meu comentário: Porque será que nessa “programação” sempre temos de “(com) provar” a partir de => prêmios, títulos, posses, público; enfim valorizações exteriores, geralmente noticiadas pelos tais meios midiáticos (e muitas vezes, “patrocinadas” por eles mesmos?!?!...). 

Pois bem, quem realmente considera o essencial com a devida profundidade, percebe que esse fator é apenas um detalhe, e o mais relevante é a Consciência sobre um Estado de Ser, que não se compra e não se vende.   

Nenhum comentário: