Páginas

sábado, 11 de maio de 2013

YIN



Todo dia é Dia da Criação!
Todo Dia é Sagrado!

Logo a Natureza concebeu a fêmea a Sagrada tarefa de gerar a Vida com a co-participação do macho. Entretanto a história que envolve a complexidade da civilização humana espelha também um conjunto de distorções ao Sagrado nessa Sociedade de contrastes...

Se o Sagrado fosse realmente compreendido no íntimo do Ser Humano que habita em nós o Espírito que se observa na maior parte da população em certas datas comemorativas, não seria exceção, pois a vivência do dia a dia expressaria o Sagrado.  
  
A consciência do Sagrado transcende certamente o sentido meramente “comercial” de celebração de uma determinada data, e envolve também uma necessidade de aprimoramento das distorções de nosso íntimo.

Sou um cara chato prá muita gente... Mas se “socialmente” esperamos que o “Dia das Mães” se caracterize pela celebração de uma “data especial” – vejo com certa reserva esse enfoque, pois Mãe é algo que transcende e se assemelha ao Divino, ou seja, simplesmente se manifesta – seja de forma presente ou não – Mães que já partiram desse plano, continuam sendo Estrelas – referências para todos os Dias Sagrados de nossa(s) Existências.  
   
     Claudio Pierre

Nenhum comentário: