Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PARA REFLEXÃO II



*meu comentário enviado ao Yahoo em 14/07/11 á respeito de uma matéria sobre Ensino Universitário Particular – fábrica de diplomas //

Vivemos em uma sociedade que ao invés de valorizar o Amor pela Educação acentua o acesso a "informação" voltada meramente pelo interesse em ganhar mais dinheiro. Assim, geralmente o principal objetivo por detrás da conquista de um Diploma recai sobre uma valorização salarial e não pelo CONHECIMENTO. As faculdades particulares, retratam, com excessões, essa triste "realidade comercial". As excessões, ficam por conta de uma consciência individual que credita ao Ser maior importância do que o Ter.
                                         Claudio Pierre
      (Essa reflexão faz parte de um livro que estou escrevendo - Discursos de um Plebeu / Diálogos Consciência).

=> Meu comentário - A "propaganda oficial" e o "mundo corporativo" - propagam quanto a importância da qualificação via "Ensino Superior" para o "Progresso da Sociedade Brasileira" - contudo, se esquecem de apontar justamente para a essência da questão que recai justamente na valorização do Saber, que passa obrigatoriamente pelo respeito e estímulo a vocação subjetiva de cada Ser. 
Na prática esse processo seria muito mais facilitado se um único artigo de nossa Constituição fosse respeitado para a população e não somente para os Políticos e outros Poderes: 
 

“CAPÍTULO II - DOS DIREITOS SOCIAIS
IV - salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim;”



Nenhum comentário: