Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

FRAGMENTOS

Eu sonhara com a mulher ideal,
Traçara planos de uma família feliz e saudável...
Não percebia que era um mero sopro - um fragmento de vida sujeito às tortuosas linhas
do tempo humano.

Precisei então, transpor o portal além dos sonhos e expectativas, compreender os
mistérios da vida e da alma dentro dos meus limites...

Aprender a me conformar com minhas próprias fraquezas e misérias - um profundo
mergulho além da superfície que ilude a profundidade da consciência do Ser.

Foi nesse instante, que vislumbrei o quanto somos fragmentos de um infinito lago de
energia...

Nesse presente compreendi o que representa estar acima da compreensão - corrente sem
começo e fim.

Algo como o Caminho me deu uma dimensão limitada de uma luz que se tornara
visível, na medida em que meu olhar não se detivesse apenas no que os olhos podem
alcançar.

   Claudio Pierre
(Do registro Fragmentos)

meu comentário => O modelo "ideal" não é nada mais do que uma ficção da mente programada pela
Sociedade. Nenhuma "programação" pode substituir o subjetivo caminho presente que temos a cumprir... Evocando a sabedoria milenar temos a expressão: "Transformar veneno em mel"; ou seja,
superar possíveis contrariedades ao longo de nossa jornada com a firme determinação de concretizar a realidade possível de nossos mais singelos sonhos de humanidade.

Nenhum comentário: