Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

MEDITAÇÃO


M E D I T A Ç Ã O                                                                                       



Quem sou Eu?
Quanto tempo em mim perdi...
Quantas feridas trago comigo...

Se eu pudesse calar,
Silenciar a revolta,
Se eu pudessse rebuscar todas as coisas bonitas que deixei o curso do tempo levar...

Se eu pudesse encontrar um novo sentido de Vida
Na pureza da Meditação,
No sentido nobre de me Amar.

Me deixar embalar na Paz do Silêncio,
Compreender de meu corpo frágil – um simples instrumento de minha Alma.

Compreender a passagem por essa Vida, e por esse corpo
Como transitória- pois a Viagem prosseguirá...
Sobretudo, tentar honrar essa existência, enquanto nesta Viagem.

E assim em cada Meditação,
Onde o produto final é um sentimento além da Dor e do Prazer: da Alegria e da Tristeza,
Renascer em mim o meu real caminho.

E saberei por certo, algum dia,
Serenar minhas angústias,
Cuidar de minhas feridas.
Buscar minhas próprias respostas,
Na fonte de uma Energia Superior.       PAZ.
    
        Claudio Pierre 

        
Meu comentário => Estou escrevendo um livro atualmente chamado => Diálogos com a Consciência / Discursos de um Plebeu, nele utiizo uma figuração onde expresso que nesta Sociedade da forma como está estruturada => Povo e Política (que na verdade denomino "politicagem"), representam duas linhas paralelas que jamais se tocarão... Da mesma forma, considero que Meditação e Sociedade no formato vigente sejam conceitos que expressam esse mesmo paralelismo. ..

Isto porque a Mente está no controle, e considero que ela não tenha a capacidade de penetrar nessa dimensão tão subjetiva da Meditação, sem o devido equilíbrio com o Ser e o Sentir.

Por isso, muitos simplesmente "desconhecem" a Meditação em seu cotidiano, e alguns até tentam incorporá-la simplesmente de forma retórica, enquanto poucos se dipõem a uma Unificação de Corpo & Alma com esse Espaço Atemporal. 

Nenhum comentário: