Páginas

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

QUEM ME REPRESENTA XXVIII

QUEM ME REPRESENTA XXVIII


Quem me representa?

São cada vez mais comuns - na Sociedade Aflita, Veloz e Artificial as alegações “das pessoas”:

- Eu não gosto de Política!
- Eu não me envolvo com Política!
- Eu odeio Política!
...


No fundo, tais racionalizações ocorrem porque somos estimulados, hipnotizados e doutrinados pela idéia enganosa de que a Essência da Política esteja configurada/condicionada pela “terceirização” da representatividade a outrem.

Ou seja, pelo pressuposto popular“não esquentar a cabeça”abdica-se da intransferível e necessária participação e Consciência Política do Ser, transferindo por exemplo, por meio do voto, a um diminuto Grupo, a decisão efetiva sobre o deve ou não deve ser feito em relação ao seu próprio destino.

Como nem sempre a composição da totalidade de tais grupos corresponde em qualificação e clareza de propósitos no sentido de trabalhar pelo Bem Comum; esse nobre conceito de Política é desvirtuado para:

- A “politicagem” de Grupos / Pessoas, que fingem fazer Política em seu nome, mas que em grande medida - agem em benefício próprio.



É nesse contexto, na ponta de tudo, sob Esse Sistema Falido de Representatividade que temos no Brasil (se não perdi a contagem...) nada mais nada menos do que 36 Partidos, supostamente Políticos – digladiando-se entre si, quando convém...

Cada qual se intitulando como: A única saída para o País.  

Nunca foi tão cristalina a "manipulação" dos tiranos sobre "as massas" - mobilizando-as conforme "conveniência" de seus próprios interesses corporativos.

Existe de maneira geral um clima de intolerância, conforme a direção:
Ser de esquerda; direita; centro...

No fundo, sob essa estratégia mentirosa, estão buscando arrebanhar "soldadinhos de chumbo" - que ficam na linha de frente, dispostos a qualquer sacrifício por "eles".

Particularmente não tenho conexão com rótulos dessa natureza e penso que mais do que nunca seja necessária a reflexão do Cidadão de Bem, sobre a distinção entre Política e "politicagem".

Podemos conviver Politicamente com as diferenças, com base no respeito mútuo; mas com a condicionante fundamental

=> Repelirmos a politicagem; seja de que lado estiver.


Por isso, respeitando opiniões contrárias, quem diz:

 – Não gosto de Política...


Não compreendeu, sobretudo interiormente, a diferença entre Política
e politicagem.


Claudio Pierre  

Nenhum comentário: