Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2016

QUEM ME REPRESENTA XVIII

Significado de Cuidar

v.t.Ter cuidado, tratar de, assistir: cuidar das crianças.Cogitar, imaginar, pensar, meditar: cuidar casos graves.Julgar, supor: cuida ser uma pessoa importante.V.pr.Ter cuidado; tratar-se (da saúde etc.).

Significado de Administrar

v.t.Governar, dirigir: administrar o país.Conferir: administrar os sacramentos.Dar a tomar: administrar um remédio.Administrar justiça, fazer justiça.

- "Vou “cuidar” de Vocês!!!"

Não é a toa ser tão comum ao “politiqueiro tradicional” utilizar a expressão “cuidar” ao invés de “administrar”... //

= > Em maior ou menor intensidade é exatamente esta a declaração que os nossos “supostos representantes” mais expressam, principalmente em período de campanha eleitoral...  

Primordialmente quem tem a função de cuidar são os Pais, os Familiares e Amigos...

Enquanto ao(s) Administrador(es) Público(s) caberia (ou deveria caber) a obrigação de administrar em função de sua comprovada meritocracia e honestidade – por prazo determinado – exercendo as funções para as quais se habilita – estando em contrapartida, sujeito(s) a constante avaliação de seu papel 

=> justamente para favorecer a relativa ação daqueles que naturalmente são (ou deveriam ser) os responsáveis por Cuidar.   


=> Portanto, embora pareça um mero detalhe, ainda mais sob esse Sistema Falido de Representatividade, são duas funções totalmente distintas:

- A eficiente e desejável Administração de um Político não se confunde com o Cuidar exercido por: Um Pai, Uma Mãe, Um Familiar, Um Amigo.     

Claudio Pierre  

//
Meu comentário: Sob esse Sistema Falido de Representatividade essa declaração: - Vou cuidar de Vocês - da forma como é manifestada por determinado candidato ao eleitor - como um Pai ou uma Mãe que se dirige ao seu filho - é para mim uma das mais claras evidências da "politicagem".

Nenhum comentário: