Páginas

domingo, 21 de agosto de 2016

DUAS PÉROLAS PARA REFLEXÃO

PAIXÃO E FÉ
                                     Tavinho Moura e Fernando Brant

Já bate o sino, bate na catedral
E o som penetra todos os portais
A igreja está chamando seus fiéis
Para rezar por seu Senhor
Para cantar a ressureição
E sai o povo pelas ruas a cobrir
De areia e flores as pedras do chão
Nas varandas vejo as moças e os lençóis
Enquanto passa a procissão
Louvando as coisas da fé
Velejar, velejei
No mar do Senhor
Lá eu vi a fé e a paixão
Lá eu vi a agonia da barca dos homens
Já bate o sino, bate no coração
E o povo põe de lado a sua dor
Pelas ruas capistranas de toda cor
Esquece a sua paixão

Para viver a do Senhor.

////

SINAL FECHADO
                  Paulinho da Viola
Olá, como vai?
Eu vou indo, e você, tudo bem?
Tudo bem, eu vou indo, correndo,
pegar meu lugar no futuro, e você?
Tudo bem, eu vou indo em busca de um sono
tranqüilo, quem sabe?
Quanto tempo...
Pois é, quanto tempo...
Me perdoe a pressa
é a alma dos nossos negócios...
Oh! Não tem de quê.
Eu também só ando a cem,
Quando é que você telefona,
Precisamos nos ver por aí.
Prá semana, prometo talvez
nos vejamos, quem sabe?
Quanto tempo...
Pois é, quanto tempo... 

Nenhum comentário: